Aparelho Estético

 

Os aparelhos estéticos, geralmente, são fabricados com materiais que buscam a cor natural dos dentes, sendo assim são menos visíveis e mais discretos em relação aos aparelhos de bráquetes metálicos.

Os bráquetes estéticos são iguais aos metálicos no que se refere à sua estrutura, ou seja, podem ser usados para tratar os mesmos problemas ortodônticos.

Os aparelhos estéticos podem ser fabricados com uso de diferentes tipos de material, tais como porcelana, safira laboratorial, policarbonato eu, também, de policarbonato reforçado com cerâmica. Os bráquetes considerados com maior resistência são os produzidos com porcelana ou safira.

Os aparelhos estéticos de porcelana e safira dificilmente sofrem pigmentação, já o policarbonato pode adquirir cor dependendo dos hábitos do paciente. As borrachinhas, por sua vez, pigmentam facilmente ao entrar em contato com alimentos ou bebidas escuras, como o café.

Os arcos são fabricados de ligas metálicas e são bastante discretos. Também existe a opção de utilizar aparelhos estéticos com arcos de cor branca ou translúcidos, porém, estes não possuem todos os calibres e trazem algumas limitações ao tratamento.

Veja também sobre ortodontia invisível com Invisalign Porto Alegre.